domingo, 8 de fevereiro de 2015

TRE estabelece novo rezoneamento e Serra do Mel pertencerá à 58ª Zona Eleitoral

http://3.bp.blogspot.com/-3kjScgyuXtU/T2sTXV7psSI/AAAAAAAAAYQ/NZmJnUj58FQ/s320/titulo_eleitor_toca_do_calango_uberlandia_elei%C3%A7%C3%B5es_2012_prefeito_vereador_vice.jpgNOVOS TÍTULOS

O TRE-RN baixou a Resolução nº 17/2014, decidindo sobre o rezoneamento eleitoral no Estado.

Com a nova Resolução, vários municípios potiguares deixarão de pertencer às atuais Zonas Eleitorais, inclusive vários deles terão que mudar de cidade sede de suas atuais zonas eleitorais.

De acordo com a Resolução 23.422/2014 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determina aos Regionais promover a redistribuição de eleitores vinculados a zonas com menos de 10 mil eleitores e tendo no máximo quatro municípios por Zona Eleitoral os gestores do Regional Eleitoral levaram em consideração, também, a necessidade de proporcionar melhores condições de acesso e melhor prestação de serviço para a população.

Com a entrada em vigor da nova Resolução, o município de Serra do Mel passará a pertencer à 58ª Zona Eleitoral, em Mossoró, que recepcionará, também, os municípios de Tibau e Baraúna.

Além de Serra do Mel, outros municípios da região também tiveram suas zonas alteradas.  Como é o caso de Porto do Mangue, que deixa de pertencer à Zona Eleitoral de Assú e passará para a cidade de Areia Branca e Tibau, que sairá da Zona Eleitoral em Areia Branca e passará para a 58ª Zona, em Mossoró.

Com a decisão, todos os eleitores dos municípios que tiverem suas zonas alteradas continuarão votando em suas cidades e terão que trocar seus títulos de acordo com o período que será informado pelo juiz da respectiva Zona Eleitoral.
via Aldo Araújo
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire todas suas dúvidas de como anunciar sua empresa em nosso blog

foxyform