quarta-feira, 13 de maio de 2015

Serra do Mel: Um sonho, uma realidade. Fruto da imaginação de um grande homem

http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2012/08/cortez-pereira-DN-166x250.jpgCORTEZ PEREIRA: O grande idealizador

Hoje, 13 de maio de 2015, o município de Serra do Mel completa exatos 27 anos de sua emancipação política.

Serra do Mel foi criada a partir do desmembramento das cidades de de Mossoró, Areia Branca, Carnaubais e Assú, através da Lei Estadual nº 803, sancionada pelo governador Geraldo Melo, em 12 de maio e publicada no dia 13 de maio de 1988.

Porém, para checarmos a essa data histórica, houve um longo processo de lutas as mais diversas, mas sempre à frente o grande Cortez Pereira, que, quando governador criou o então Projeto de colonização de Serra do Mel - Uma grande faixa de terra, dividida em 22 agro-vilas.

Cortez conseguiu convencer a tudo e todos de que Serra do Mel seria viável como município.  A bem da verdade, houve até burla à quantidade de habitantes àquela época; tudo para facilitar o processo de emancipação e termos, hoje, essa maravilha de cidade, destacada em todos os cantos Estado do Rio Grande do Norte, por sua potencialidade econômica, através da cajucultura, do petróleo, da castanha de caju e, mais recentemente pelo grande potencial energético, através da energia eólica. 

Eis, portanto, a nossa querida Serra do Mel, idealizada, criada e desenvolvida pela inteligência ímpar desse grande homem chamado Cortez Pereira.

Que Deus abençe à nossa querida SERRA DO MEL!
 
Fonte: Aldo Araújo 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire todas suas dúvidas de como anunciar sua empresa em nosso blog

foxyform