O governo do Estado, a futura governadora Rosalba Ciarlini e a bancada federal do Rio Grande do Norte irão à Federação Brasileira de Futebol (CBF) solicitar um maior prazo para a construção do Estádio Arenas das Dunas. O encontro está marcado para ocorrer nesta terça-feira, 7, no Rio de Janeiro.
Com a candidatura natalense a sub-sede da Copa de 2014 correndo perigo, devido ao atraso na apresentação do parceiro para tocar o projeto da Arena das Dunas, a comissão formada por parlamentares da bancada federal do RN, pelo governador Iberê Ferreira de Souza e também pela governadora eleita Rosalba Ciarline decidiram marcar esse encontro com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira,
Na ocasião será solicitada uma nova flexibilização de prazo e apresentado um novo cronograma para o fechamento da parte burocrática da candidatura potiguar. Dessa vez a intenção é apresentar o nome da empresa ou consórcio vencedor da PPP no final de março de 2011.
“Solicitamos essa conversa com o presidente Ricardo Teixeira para que a gente pudesse apresentar um novo cronograma para o projeto de Natal. Precisamos que isso seja aprovado, uma vez que entendemos que ainda há tempo hábil para construção do novo estádio. Sabemos também que os procedimentos legais realizados até aqui pode ser aproveitados no lançamento deste novo edital. Resta-nos lançar o edital e num prazo de 45 apresentar o nome d empresa parceira do governo neste projeto da Copa”, informou o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos a Copa no RN, Fernando Fernandes.
Na mala dos representantes potiguares vão documentos constando simulações de datas e prazos para o fechamento de um cronograma. “O governo atual tem como lançar o edital, o governo de Rosalba Ciarline vai abrir e analisar as propostas e depois definir a empresa que será admitida como parceira. O projeto é de estado e vai se desenrolar sem maiores problemas”, salienta Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário