O lider do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), anunciou nesta terça-feira (7) através do microblog Twitter que o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) será ministro da Previdência no governo da presidente eleita, Dilma Rousseff.
“Garibaldi será o nome do PMDB para o ministério da Previdência. Eu, Garibaldi e Renan acabamos de acertar a indicação.Temer levará a Dilma”, afirmou o deputado no Twitter.
Nesta tarde, Dilma almoçou com o vice-presidente eleito e presidente do PMDB, Michel Temer, na Granja do Torto para acertar a distribuição de cargos para o partido no futuro governo. Temer deixou a Granja do Torto, residência da presidente eleita no período de transição, às 14h25.
O PMDB quer cinco ministérios, mas pode acabar com apenas quatro. A possível permanência do ministro da Defesa, Nelson Jobim, na pasta é considerada por Temer uma indicação da “cota pessoal” da presidente eleita. Nesta segunda (6), Dilma se reuniu com Jobim por quase três horas.
A expectativa é de que o PMDB fique com os ministérios da Previdência, Turismo, Minas e Energia e Agricultura. Dilma deve anunciar um bloco maior de ministros no final desta semana, inclusive os ministérios que ficarão com o peemedebistas.
O senador Edison Lobão (PMDB-MA) pode comandar a pasta de Minas e Energia, e o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, deve permanecer no cargo. O deputado Pedro Novais (PMDB-MA), que está no seu sexto mandato na Câmara, é cotado para assumir o Ministério do Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário