Delegado Márcio Delgado assume investigações sobre morte de F. Gomes
O delegado Márcio Delgado Varandas é o novo responsável pelas investigações sobre o assassinato do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes. A designação de Márcio Delgado foi publicada na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE) e é assinada pelo delegado geral da Polícia Civil (Degepol), Ronaldo Gomes de Moraes. F. Gomes foi morto a tiros em frente a casa dele, em Caicó, no dia 18 de outubro do ano passado. No mesmo dia do crime, o desempregado e ex-presidiário João Francisco dos Santos, conhecido como Dão, confessou o assassinato. Ele está preso desde então. O comunicador era conhecido no estado por sua atuação na região do Seridó, onde coordenava uma rádio em Caicó e mantinha um dos blogs mais acessados do Estado. Devido às cobranças e denúncias feitas com relação a criminosos da região, o radialista era vítima constante de ameaças de morte. No começo do mês, a TRIBUNA DO NORTE publicou matéria em que o promotor criminal de Caicó, Geraldo Rufino de Araújo Júnior, denunciava que as investigações estão paradas.
O promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior
O promotor desabafou sobre o assunto para alertar amigos, familiares e todos os cidadãos norte-riograndenses sobre o que ele define como “momento de angústia”, referindo-se à suposta paralisação nas investigações. “Claro que nós não podemos contar detalhes da investigação, mas é importante que todos saibam da angustia que nós do Ministério Público e da Justiça estamos passando”, desabafou o promotor, acrescentando que hoje o caso não conta mais um delegado exclusivo, como foi prometido pelo então governador do Estado, Iberê Ferreira. No desabafo, o promotor lembrou o dia do velório de F. Gomes, quando a cidade de Caicó foi tomada por dezenas de autoridades potiguares, entre políticos e gestores das forças policiais do Estado. Em meio as entrevistas, o então governador, Iberê Ferreira, assim como a governadora eleita, Rosalba Ciarlini Rosado, prometeram à sociedade potiguar que dariam prioridade as investigações da morte de F. Gomes. “Naquele dia todo mundo veio para Caicó e todos diziam a mesma coisa: vai ser uma prioridade. Não têm nada mais importante hoje do que se esclarecer à morte de F Gomes”.
Radialista F. Gomes foi morto em outubro, em Caicó
Em princípio, o delegado Ronaldo Gomes de Moraes foi designado para investigar o assassinato de F. Gomes. Agora delegado geral, ele designou Márcio Delgado para dar continuidade às apurações. Procurado pela reportagem do portal na manhã desta quinta-feira, Márcio Delgado disse apenas não poder se pronunciar sobre o caso.
Jarbas Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário