sexta-feira, 15 de abril de 2011

PMDB conta com cinco nomes para ministérios do governo Dilma

O vice-presidente eleito, Michel Temer, disse que Dilma Rousseff deve anunciar os nomes do PMDB entre hoje e amanhã.
 
Ainda não é oficial, mas o PMDB já dá como certa a participação em cinco ministérios no governo da presidente eleita Dilma Rousseff. É uma fatia importante e de peso. É o que o PMDB pediu: cinco pastas e vai tê-las.
Se são exatamente aquelas que o partido queria mesmo, aí já é outra discussão. O vice-presidente eleito, Michel Temer, disse que está satisfeito. Já a presidente eleita Dilma Rousseff ainda precisa atender aos outros partidos. Para o PMDB, agora só resta o anúncio oficial.
O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), que admite ter sido sondado para assumir o Ministério da Previdência, já decidiu: vai aceitar o convite, mas não é bem o que ele queria. “Tem de trabalhar com o que é do agrado e o que não é. Se você está na vida política ou em qualquer outra atividade, você está para enfrentar os desafios”, admite o senador Garibaldi Alves.
O senador Edison Lobão, cotado para reassumir o Ministério de Minas e Energia, esteve com o presidente Lula no Palácio da Alvorada. Entrou e saiu sem falar com a imprensa.
O movimento foi intenso na Residência do Torto. Dilma Rousseff passou o dia reunida com coordenadores da transição e aliados. Wagner Rossi esteve lá. Ele deve continuar à frente do Ministério da Agricultura.
O deputado Pedro Novaes deverá ser o ministro do Turismo. Para a Secretaria de Assuntos Estratégicos, Wellington Moreira Franco. O ex-governador do Rio vai assumir o cargo por indicação do vice-presidente eleito.
Michel Temer disse que Dilma Rousseff deve anunciar os nomes do PMDB entre hoje e amanhã. O deputado afirmou ainda que as negociações vão bem e se mostrou satisfeito com o espaço do partido no futuro governo. “Cinco ministérios estão ajustados e muito bem ajustados”, conta o vice-presidente eleito.
Hoje Dilma Rousseff faz uma pausa, pequena, nas negociações com os partidos. Ela e o presidente Lula participam da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Benjamin Zymler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire todas suas dúvidas de como anunciar sua empresa em nosso blog

foxyform