sábado, 13 de abril de 2013

Apesar do apelo da imprensa e políticos do Vale do Açú, os 12 PMs sairão mesmo de Assú para Afonso Bezerra e ainda terão suas folgas diminuidas

BRASÃO DO 10º BPM
Brasão do 10º BPM
Apesar de vários pedidos realizados pelo Prefeito Municipal de Assú, Ivan Lopes Júnior e do Deputado George Soares para que o já precário efetivo da Polícia Militar da cidade de Assú não seja remanejado para outra cidade, não surtiu efeito algum com a instituição. 

Hoje (12/04) os 11 militares da sede do 10º BPM e um do Pelotão de Lajes se apresentaram para uma conversa com o Comandante da Unidade, Major Assis Santos, onde foram informados das decisões que os afetaram diretamente. Uma das decisões foi a alteração na escala de serviço, onde segundo informações dos Soldados, que foi determinado pelo Comandante Geral que seria de 24 horas de serviço por 48 de folga, contrariando a própria determinação do Boletim Geral  061 da PMRN. As associações já foram acionadas tentar interpelar a favor dos Praças, principais prejudicados pela decisão. No programa RN URGENTE, o blogueiro COELHO da cidade de Assú perguntou novamente ao Cel. Araújo o motivo da transferência justamente de Assú, uma das cinco cidades mais violentas do estado e sem dar detalhes técnicos, ele disse apenas que foi por uma Decisão Judicial da Comarca de Afonso Bezerra e teria 24 horas para essa mudança. 

Vale mostrar que o 10º BPM formou cerca de 230 homens entre 2006 e 2011 e seu efetivo hoje não passa de 200 PMs, para atender uma área com 14 cidades mais a cidade de Assú, com cerca de 56.000 habitantes. Desses 200 homens, deve se tirar o pessoal de licença, férias, folga e motivos de doença. 

GTO Assú 



-----------------------------------------------------------

Nininha Fotografias
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire todas suas dúvidas de como anunciar sua empresa em nosso blog

foxyform