quinta-feira, 14 de agosto de 2014

#SalaSocial: Após morte de Campos, Marina Silva ganha espaço nas redes


Em meio às condolências e declarações de admiração a Eduardo Campos, morto nesta quarta-feira, o nome de sua vice, Marina Silva, vem ganhando força nas redes. Mais da metade das 15 mil menções feitas pelo Twitter à ex-senadora no último mês aconteceram nas últimas duas horas. A maior parte delas aponta Marina como sucessora natural de Campos na corrida pela presidência.

Entretanto, segundo a resolução 23.405 do Tribunal Superior Eleitoral, não existe transferência automática da candidatura ao vice-candidato, em caso de morte. De acordo com a lei, todas as pessoas filiadas a qualquer um dos partidos da coligação e que cumpra os critérios de eligibilidade pode ser nomeada. A partir desta quarta-feira, a coligação Unidos Pelo Brasil (PSB, PHS, PRP, PPS, PPL, PSL) terá dez dias para realizar uma nova convenção interna e decidir por um substituto.

"Será burrice se, com a morte de Eduardo Campos, não colocarem a Marina Silva como substituta. Ela certamente ganha a eleição", escreveu o usuário @DaniloSEEMEHP. "Que Deus dê a Marina Silva a sabedoria para se conduzir dentro do propósito que Ele tem para ela", postou @prpaulocesarjr. Pelo Facebook, Lucas Brito escreveu: "O futuro do país está em suas mãos! Marina Silva". Até as 16h desta quarta, Marina se limitou a publicar uma imagem negra, em sinal de luto à morte do colega.
'Previsão'

À meia noite e quarenta e seis desta quarta-feira, quase 10 horas antes da queda do avião que levava Eduardo Campos a Santos (SP), uma internauta tuitou: "Eduardo Campos: sua vice é a Marina. Já pensou se você morre?". A autora da frase, que também mora no litoral de São Paulo, virou alvo de ataques pela rede social minutos após a confirmação da morte do presidenciável.

"Boca maldita", "Satisfeita? Agora ele morreu", "Você matou ele, por quê?" foram algumas das mensagens enviadas ao perfil da autora da "previsão". O tweet original, até o fechamento desta reportagem, havia sido compartilhado mais de 4.500 vezes na rede.
 
Fonte: BBC






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire todas suas dúvidas de como anunciar sua empresa em nosso blog

foxyform