
Segundo a Polícia Militar, o ladrão que entrou na linha 739 estava armado com um revólver. Ele levou o dinheiro do cobrador e fugiu. Na linha 73, a polícia informou que dois homens armados com revólveres levaram o dinheiro do cobrador e dos passageiros. A dupla fugiu em seguida. Já na linha 77, o assaltante usou uma faca para ameaçar a cobradora do coletivo, tomar o dinheiro dela e os pertences dos passageiros. O criminoso também fugiu.
Estatísticas
Quanto ao número de assaltos ocorridos ao longo deste ano, há duas estatísticas. Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), já contando com os três casos registrados na noite desta quarta, são 205 assaltos em Natal e outros 48 nas linhas intermunicipais que circulam na região Metropolitana da capital. Para a Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a quantidade é bem menor: 122 assaltos em toda a Grande Natal, segundo dados registrados até o dia 20 de maio.
No início da semana, a Sesed e o Sintro se reuniram para discutir medidas de combate a onda de assaltos no sistema de transporte coletivo da Grande Natal. De acordo com a assessoria de comunicação da Sesed, durante a reunião foi proposta a formação de um Fórum Permanente e a criação de um Banco de Dados.
A PM relacionou as principais demandas apresentadas pelos sindicatos e anunciou que irá intensificar o patrulhamento nos locais indicados pelos rodoviários. A próxima reunião do fórum deve acontecer no dia 9 de junho, às 15h, na Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), na Escola de Governo do Centro Administrativo do Estado.
Fonte: G1-RN

Nenhum comentário:
Postar um comentário