terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ESPORTE

Torcedores poderão comprar ‘pedacinhos do Maracanã'

Secretária Márcia Lins revela que pequenas pedras das arquibancadas serão adquiridas como souvenirs, e outras partes serão leiloadas

É apenas um souvenir, mas o torcedor que desejar ter uma lembrança material do Maracanã poderá fazê-lo em breve. Isso porque a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro colocará à venda um lote de cinco mil pequenas pedras que têm sido retiradas durante a demolição das arquibancadas do estádio. O preço, que ainda não foi divulgado, será simbólico.

– A ideia é que os torcedores possam levar para casa um pedacinho do Maracanã – explicou a secretária, Márcia Lins durante o Footecon em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Pedra Maracanã

Mensagem na caixa com a pedra diz: pedaço de concreto do Maracanã recolhido na demolição durante a reforma para a Copa do Mundo de 2014

Os bancos de reservas, assim como suas coberturas, e as redes das balizas serão leiloados, sendo que o valor arrecadado será doado para instituições de caridade. Jogadores e treinadores serão chamados para deixar assinaturas nas peças para torná-las mais atraentes. Até parte dos vergalhões da estrutura atual será leiloada.

A secretária também ressaltou que o estádio não está indo abaixo.

- O Maracanã não está sendo demolido, está sendo reconstruído. Ele não ficará fechado, e o torcedor poderá registrar isso quando quiser, durante esse processo.

As visitas serão feitas pela Torre de Vidro - próxima ao portão 19, onde ficarão o Hall da Fama e o centro de memória do "Maior do Mundo". Da entrada até o Mirante, que deve ser inaugurado no início do próximo ano, os torcedores poderão tirar fotos e acompanhar um pouco do que está acontecendo dentro do estádio até pelo menos dezembro de 2012.

mirante Maracanã obras
Projeto mostra como será o mirante do Maracanã (Foto: Divulgação)

Pedra Maracanã

BRASILEIRÃO

O presidente da CBF admitiu estudar algumas medidas para motivar os clubes nas últimas rodadas, como a realização de clássicos

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, negou com veemência, nesta terça-feira, a possibilidade de o principal campeonato do País voltar a ser disputado no sistema de mata-mata. Para ele, o Brasileiro de 2010, encerrado no último domingo, foi "um sucesso" e mais uma vez consagrou o modelo de pontos corridos. "Essa discussão (de mudança) não existe para a CBF. Não vamos perder tempo com isso".

Ele contou que a entidade já admitiu desde o ano passado programar clássicos regionais para as últimas rodadas da competição - o que poderia motivar um clube já sem objetivo na competição, por causa da rivalidade -, mas disse não acreditar que a medida teria alguma influência na classificação. "O campeonato com pontos corridos vem evoluindo desde 2003. Chegou para ficar e ficou".

De acordo com Ricardo Teixeira, a eventual falta de empenho de um clube na reta final do Brasileirão é uma realidade que ocorreria também nos jogos que antecederiam a formação do bloco dos oito melhores colocados para os confrontos diretos - quartas de final, semifinais e a decisão - como estabelecia o regulamento do torneio antes de 2003. "O problema se repetiria na fase classificatória. Haveria jogos importantes para alguns clubes e sem nenhuma pretensão para outros".

O dirigente se disse convicto de que os clubes, em sua maioria, aprovam o atual modelo de disputa. O argumento mais forte, segundo Teixeira, é o que diz respeito ao retorno financeiro. "A venda da transmissão de jogos pelo sistema pay-per-view depois de 2003 é algo fantástico, a receita dos clubes com a venda de camisa também aumentou muito", declarou.

Teixeira afirmou que o faturamento anual de vários clubes da elite do futebol brasileiro - não quis citar nomes - pulou em sete anos de US$ 10 milhões para aproximadamente US$ 100 milhões. Em sua avaliação, isso se deve em grande parte ao sucesso do Campeonato Brasileiro. "Todo ano vem alguém dizer que não está funcionando bem assim, coisa e tal. Os números mostram o contrário".

Pedra Maracanã

Ronaldo anuncia no Twitter que menino de cinco anos é seu filho

Jogador confirma que exame confirmou a paternidade. Alex foi fruto de relacionamento do atleta com brasileira no Japão, em 2004

O atacante Ronaldo anunciou na noite desta terça-feira que o menino Alexander Umezu, de cinco anos, é realmente seu filho. Na segunda, o jogador do Corinthians se submeteu a um teste de DNA para verificar a paternidade da criança.

- Alex é meu filho, irmão de mais de mais três crianças lindas como ele. E me terá sempre como pai para todos prazeres e deveres. Seja bem vindo - escreveu Ronaldo em seu Twitter oficial

- O resultado do exame comprovou o que meus sentimentos me mostraram na hora em que vi o Alex - acrescentou.

Ronaldo teve um relacionamento com a garçonete brasileira Michele Umezu, no Japão, em julho de 2004, durante uma pré-temporada do Real Madrid, clube que defendia na época. Alex vive com a mãe em um apartamento em Cingapura, junto com o pai adotivo, que namorava Michele na época do nascimento e registrou o menino.

Neste ano, em entrevista à “Revista Quem”, Michele disse que a criança tinha conhecimentos que Ronaldo era o seu pai biológico.

Ronaldo tem outros três filhos: Ronald, 10 anos, fruto do casamento com Milene Domingues; Maria Sophia, 2, e Maria Alice, que nasceu em abril deste ano. As duas meninas são filhas de Bia Antony, atual esposa do jogador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire todas suas dúvidas de como anunciar sua empresa em nosso blog

foxyform