Aprendemos ao longo da profissionalização do Turismo que a acessibilidade é requisito fundamental para a consolidação de um destino turístico. Em plena região do Seridó, potencialmente rica em suas belezas naturais, culturais e seu povo é o maior diferencial.
Entretanto, quanto a infra-estrutura básica estamos muito além do desejado. Vejam a situação de emergência que se encontra a RN 288 que dá acesso Acari até atingir Caicó.
Esse trecho fica exatamente na localidade da zona rural do município de Acari, conhecida como Almoços. Lá, o condutor (motorista) não tem mais como desviar da buraqueira, porém, não existe mais pavimentação asfáltica.
Enquanto cidadãos pagamos uma carga altíssima de impostos, e desejamos que o Estado disponibilize serviços de qualidade. Quanto ao trânsito, devemos cumprir as normas determinadas no Código Nacional de Trânsito, mas, não funciona os instrumentos de fiscalização, engenharia de tráfego e educação no trânsito.
Pedimos que as autoridades competentes tomem as devidas providências, o DER possa efetivar políticas públicas que priorizem a manutenção das estradas em nosso Estado.
Os turistas só poderão chegar ao interior se os meios de acessos estiveram em condições de uso. Ontem, em viagem a Caicó para participar do lançamento da VIII FEIRA DE NEGOCIOS DO SERIDÓ, quase perdia o evento. O horário da viagem ultrapassou 01hora, em virtude dos constantes buracos encontrados na referida estrada. As adversidades de chuva, vegetação tomando conta da estrada, falta de acostamento, sinalização precária etc, contribuem decisivamente para os riscos no volante.
Peço que divulguem para que as autoridades tomem conhecimento e assim possam tomar as providências necessárias.
SÉRGIO ENILTON - Cidadão do Seridó
Nenhum comentário:
Postar um comentário